O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) um requerimento de voto de aplauso à atriz Fernanda Torres por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz, além do reconhecimento pelo conjunto de sua obra.
A iniciativa do requerimento (REQ 5/2025) foi da senadora Leila Barros (PDT-DF), que destacou Fernanda Torres como “um dos maiores ícones da dramaturgia brasileira”. Segundo a parlamentar, a trajetória da atriz é marcada por personagens profundos e inesquecíveis, que emocionaram o público ao longo dos anos. O prêmio Globo de Ouro, segundo Leila, reforça a importância de Fernanda Torres no cenário internacional.
Durante a sessão, a senadora agradeceu o apoio dos colegas à homenagem, que considera um reconhecimento também ao cinema brasileiro e ao diretor do filme Ainda Estou Aqui, Walter Salles.
— O cinema brasileiro está vivendo um momento único, um momento histórico. (...) Ainda Estou Aqui ainda concorre a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, e Fernanda Torres concorre a Melhor Atriz no Oscar 2025. Vamos torcer; março está chegando, e vamos fazer esta justa homenagem — declarou Leila Barros.

Comentários: