Grupo, incluindo crianças, ocupa o local em busca do fim da escala 6x1 e da jornada de 30 horas semanais; segurança tenta controlar a situação. Polícia ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Na tarde deste domingo (16), um grupo de manifestantes invadiu o shopping Midway, em Natal, gerando tensão no local. Com cartazes cobrando o “fim da escala 6x1” e a redução da carga horária para “30 horas semanais”, os manifestantes, que incluíam homens, mulheres e até crianças, protagonizaram um protesto com palavras de ordem enquanto a segurança do shopping tentava conter o movimento.
Este protesto no Midway ocorre em um contexto de crescente mobilização dos trabalhadores que, desde dezembro do ano passado, vêm se manifestando contra as condições de trabalho em diversos estabelecimentos da cidade. Em uma ação anterior, membros do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) também haviam invadido o supermercado Pão de Açúcar, no mesmo shopping.
A reportagem tentou entrar em contato com a Polícia Militar para mais informações sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno oficial sobre a ocorrência.

Comentários: